Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011

Todos somos inteiros: não precisamos do outro para nos completar!

Todos somos inteiros: não precisamos do outro para nos completar!

Boa tarde, amigos!

Quase sempre que estou oferecendo coaching a alguém, ouço esta frase mágica, principalmente das mulheres: "sozinha não sou nada; preciso de alguém para me completar".

Sabiam que isso é a mais pura bobagem? Não, você não precisa de ninguém para te completar. Você se completa sozinho(a). Você não é um quebra-cabeças cheio de pecinhas perdidas por aí que estarão presentes (todas elas, imagine só!) no corpo de outro alguém. As peças estão todas em você e talvez você apenas precise rearranjá-las, para que tudo comece a fazer sentido.

Os seres humanos têm o hábito de colocar nas mãos do outro toda a responsabilidade por sua felicidade e segurança. Mas, enquanto não perceberem que não é o outro que pode trazer essa felicidade e essa segurança, serão sempre infelizes: sempre faltará algo, sempre estarão na busca incansável e frustrante por algo... que jamais se realizará!

Essa sensação de estar completo só acontece dentro de cada um de nós. Perceba uma coisa: quando você está bem, seja porque seu trabalho vai bem ou porque conseguiu perder alguns quilos (ou por qualquer outra razão), você deixa de lado todas as "ranhetices" e "picuinhas" de que costuma lançar mão no dia a dia. Você não se importa se seu namorado(a) só te ligou uma vez naquele dia - e não as três que você costuma exigir -, não fica procurando, numa festa, quem está mais bem vestida(o) que você e não está nem aí se não tiver companhia para sair no sábado à noite, porque você vai só ao cinema ou aluga um belo filme para se divertir ao lado da melhor companhia do mundo: a sua!

O que muita gente não percebe é que nada que venha de fora vai trazer essa felicidade. Sim, por alguns momentos passageiros, pode ser. Um carro, uma viagem e até mesmo um doce enorme: não passam de prazeres momentâneos que, na hora em que acabam, despertam uma nova e mais profunda tristeza. Aquela sensação mais verdadeira de paz e felicidade só vem de dentro de nós mesmos!

Não espere o outro para mudar. Mude antes do outro chegar. A recepção será bem melhor! :)

Dica de Erica Queiroz; O amor está na rede!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário