Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Devemos crer em Nós Mesmos!


Devemos crer em Nós Mesmos!

Tragédias, guerras, tristeza, dor. Estamos vivendo em tempos em que as catástrofes beiram a nossa porta diariamente.
Tempos em que não só a fúria do homem mas também a da natureza se manifesta, dias em que tudo que parecia ser calmaria não passava apenas de um pequeno momento de trégua.
Apesar disso, devemos crer em nós mesmos. Devemos lutar sim para que as coisas melhorem, devemos fazer a nossa parte para que o mundo seja melhor, afinal de contas, somos nós todos a mesma humanidade, somos nós todos os mesmos batalhadores, somos nós as pessoas que vivem e que se cruzam mesmo e que muitas vezes mesmo sem conhecer prestamos um apoio solidário.
Somos um povo que conseguiu fazer muita coisa, conseguimos voar, descer as profundezas dos oceanos, conhecer o espaço e, embora estejamos vendo que também erramos, ainda há tempo para fazermos algo. Devemos ter fé em nós mesmos, seguir a passos firmes rumo a um novo mundo, remoldá-lo transformá-lo, fazer o possível para que nossos filhos vivam melhor do que vivemos hoje.
Devemos sim acreditar que podemos fazer cada vez mais e melhor, lutar-mos enfrentar os pseudo homens que continuam a querer a devastação para que no amanhã tenhamos o mundo que tanto queremos.
Estou dizendo isso porque sabemos muito bem que não é a toa que chegamos aqui, não foi do nada que o homem ergueu todo esse mundo, fizemos isso porque temos capacidade para alterar a realidade em que vivemos, conseguimos vencer as feras, conseguimos manipular até a vida, então porque não conseguiríamos fazer o mundo melhorar? Deixar de crer em nós mesmos é o maior erro que podemos fazer, fazendo isto estaremos nos entregando a um mundo cada vez mais caótico e doentio.
Devemos sim nos renovar e ver quantas coisas o homem em conjunto não pode fazer, e nunca foi do feitio do homem desistir, por isso não devemos nunca nos entregar. Muitos nesse mundo vivem da miséria, exploram a miséria para poder dar esperança através de suas cartilhas mágicas da melhoria, é bom vender um mundo caótico para que as pessoas comprem um pedaço do paraíso, mas tentar fazer alguma coisa desista, não é do feitio destes, portanto é muito viável amplificar certos acontecimentos de maneira que iludam as pessoas, mas quer saber, guerras sempre aconteceram, Gêngis Khan, Alexandre o grande, Átila o rei dos Unos, eram pessoas que destruiam e matavam pessoas aos montes. Há milênios que o homem assiste a essas coisas, alguns deles eram tão perversos que matavam todos os homens das cidades e estupravam todas as mulheres escolhidas a dedo, um sexto da população mundial tem algum gene de Gengis Khan, imagine a catástrofe que não foi as guerras acometidas por ele.
Desastres naturais? Não são de hoje não, um clássico, é o dilúvio narrado na bíblia por exemplo, a morte dos dinossauros foi devido ao que? A natureza não age sob a ótica da humanidade não.
Ela não sofre sobre a estigma da moralidade, convenções humanas são muito pequenas para algo tão magnífico, a natureza não pensa no que é bom ou ruim não senão só morreriam os corruptos, os ladrões e as pessoas más. É muita pequenez de nossa parte pensar que algo tão grandioso viveria sob a égide de nossa moral, a natureza não questiona se alguém é rico ou pobre, se é bom ou ruim, a natureza é imparcial, a natureza não segue os nossos padrões nem a nossa lógica.
A nossa lógica tenta compreendê-la mas ela não tem nenhuma razão para seguir aquilo que ditamos. Portanto muito do caos que vivemos hoje já foi experimentado por inúmeras pessoas nesse mundo. A Europa já foi suja, pestes já assolaram o mundo, enfim, o homem já enfrentou muitas coisas, mas, até hoje persiste, até hoje luta e tenta melhorar o mundo a sua volta.
Não devemos cair no entreguismo, devemos sim nos erguer e tomar as atitudes necessárias para que mudemos o mundo.
Devemos encarar de frente todas as coisas, juntar forças, desenvolver pesquisas, alertar as pessoas, devemos, sim acreditar em nós mesmos para que prossigamos no nosso caminho e vençamos os desafios, entegar-se ao pessimismo nunca levou ninguém para a frente, e a crença aliada a persistência, vontade e o pensamento foram o que nos fizeram estar onde estamos hoje, abandonarmos tudo isso seria como arrancar a nossa própria vida.
www.osabetudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário