Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Saia do Casulo


SAIA DO CASULO
Às vezes, passamos por tantos problemas que nos revoltamos. Pois bem, as dificuldades também podem ser analisadas como coisas positivas se levarmos em consideração que elas nos fazem mais fortes para vencer e lutar. Conheça a fábula da borboleta e entenda melhor o que eu quero dizer.
“Certo dia, um homem estava no quintal de sua casa e observou um casulo pendurado numa árvore. Curioso, o homem ficou admirando aquele casulo durante um longo tempo.
Ele via que a borboleta fazia um esforço enorme para tentar sair através de um pequeno buraco, sem sucesso. Depois de algum tempo, a borboleta parecia que tinha desistido de sair do casulo, as suas forças haviam se esgotado.
O homem, vendo a aflição dela para querer sair resolveu ajudá-la: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo para libertar a borboleta. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho e as suas asas amassadas.
O homem, feliz por ajudá-la a sair, ficou esperando o momento em que ela fosse abrir as asas e sair voando, mas nada aconteceu. A borboleta passou o resto da sua vida com as asas encolhidas e rastejando o seu corpo murcho. Nunca foi capaz de voar…
O homem então compreendeu que o casulo apertado e o esforço da borboleta para conseguir sair de lá eram necessários para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas para fortalecê-las e ela poder voar assim que se libertasse do casulo.”
autor desconhecido:
Nota: Sabe quando tudo está difícil e a gente quer desistir, problemas por todos os lados,  são nesses momentos que nos fortalecemos, pois quando tudo é fácil, não agregamos em nada a nossa jornada, pense nisso, não encare os problemas como barreiras e sim como DESAFIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário