Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS

Promessas não cumpridas

Por: Inez Freitas
Aprendi uma coisa muito importante nesta minha curta vida: prometer ninguém é obrigado. Cumprir sim. Promessas são desejadas e muitas vezes escritas para quem são prometidas. As promessas na alegria ou na dor, são promessas para uma vida inteira, até que se cumpra. Mas, muitas vezes são esquecidas antes de cumpridas e sempre lembradas quando a dor insiste em visitar nossos corações e aí as lágrimas enchem nossos olhos e nos lembram que de alguma forma fomos traídos pela promessa não cumprida.
Quantas promessas fiz e não cumpri. Como me arrependo. Hoje não faço isto. Mas dizem que se não aprendemos pelo amor, que seja pela dor. Eis aí mais uma lição de vida. Desejo que uma promessa seja cumprida e não será.
De todas que me prometeram esta era a única que eu queria que fosse cumprida, porque foi um amigo querido que prometeu, e amigos se protegem. Dolorido né? Nunca me incomodei com isto antes, afinal as pessoas esquecem, já haviam feito isto comigo e nao havia tido dor. Entretanto, agora tô aprendendo pela dor. Fico lembrando das promessas de amigos, mas não me incomodo mais. Porque amigos de verdade, uma hora lembram e quem sabe um dia cumpram.
Até porque sou aquela que não acredita em fadas, duendes, gnomos, papai noel e muito menos neste ser chamado homem, quiça em promessas, feitas pela humanidade em geral.
Passível de cometer pecados, o homem é o único ser capaz de magoar de forma tão profunda que as vezes é impossível esquecer.
É o único capaz de matar, roubar, esquartejar, violar, destruir.E depois olhar para trás e fazer de conta que não foi ele.
Que o Pai maior tenha piedade dele, porque ele mesmo não tem consigo próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário