Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2012

ESPERAR NO SENHOR


ESPERAR NO SENHOR
Por PATI GEIGER

Algum tempo atrás, li um texto de um amigo, que se encaixaria perfeitamente aqui no blog. Como o texto está em espanhol, pedi permissão para traduzir e hoje trago-o para vocês:

Esperar no Senhor

  Uma das coisas que menos gostamos de fazer é esperar. E hoje em dia, os avanços tecnológicos que existem em nossa sociedade fizeram de nós seres humanos intolerantes, aos quais esperar é impossível.
Isso tudo se vê refletido em nossa vida espiritual e é difícil esperar no Senhor. Muitas vezes pensamos que nossos problemas não têm soluções, as adversidades que vivemos nunca acabarão e esquecemos em Quem cremos. Declaramos ter fé em Deus e que nossa confiança está nEle; no entanto, quando enfrentamos situações que colocam nossas crenças à prova, cambaleamos e ficamos fracos. Por que há instabilidade em nossas vidas?

  Quando esgotamos todos os nossos esforços para encontrar soluções e não conseguimos, voltamos a ficar impacientes e nos angustiamos. Mas você nunca parou para pensar que, tal como Paulo nos ensina, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus? Talvez em todas estas situações, Deus quer mostrar que realmente precisamos depender dEle para conhecer realmente qual é o seu propósito para nossas vidas. Tiago nos diz, que toda prova da fé produz a paciência (Tiago 1:3). Paciência para saber que apesar de estar no vale da sombra da morte não temerei porque o Senhor está comigo.

  Precisamos entender que esperar no Senhor não significa que nós simplesmente tenhamos uma atitude conformista e passiva em que não há uma entrega nossa; muito pelo contrário, esperar no Senhor significa aprender a depender dele, para ter plena convicção e certeza de que Deus realmente está no controle de cada situação e que Ele quer o melhor para nós. É fazer as coisas esperando nEle, não por nossas forças, pois, sem Ele nada podemos fazer (João 15:05).

  Não devemos ignorar que, para o Senhor, um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Nosso tempo não é sempre o tempo do Senhor, mas certamente o Seu tempo é o melhor. Deixamos Ele assumir o controle de nossas vidas e que aprendamos a ser cada vez mais dependentes do Senhor.

Fernando Dulanto 
Em Esperar en el Señor
Tradução e adaptação: Patrícia Geiger
Pati Geiger
Professora e Blogueira
http://euescolhiesperar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário